terça-feira, 23 de outubro de 2012

piscinas


O material de acabamento deve ter mínima absorção de água, tais como cerâmicas especificas, vinil, vidro e pedras. O rejunte tem que ser adequado para o tipo de revestimentos escolhido, visto que também irá auxiliar na vedação.
2
O formato 
da piscina pode ser retangular ou orgânico com contornos irregulares e sinuosos. Os tipos de borda pode ser inclinada, infinita ou com itens de luxo como, por exemplo, iluminação de LED.
3
É importante contratar um bom profissional para fazer a piscina e acompanhar as obras, assim você evitará problemas e gastos desnecessários no futuro.
4
O local da piscina deve bater Sol durante o ano todo, pois sem Sol fica inviabilizado o uso da piscina. Em geral, a parte norte do terreno costuma bater mais Sol.
5
Não plante arvores ao redor da piscina, pois elas farão sombra na água e a deixará fria, mesmo em dias de Sol. Caso você coloque as arvores também será necessário colocar aquecedor.
6
Algumas plantas e folhagens de pequeno porte costumam cair em algumas estações o que gera muita sujeira, por isso não são indicadas para colocar no ambiente da piscina.
7
O local escolhido da piscina deve ter acesso fácil acesso tanto para a entrada do material quanto para retirar a terra. O local precise ser livre de rede de esgoto, pedras e lençóis freáticos, pois isso atrapalha para fazer escavação com maquina ou manual. Além disso, o solo tem que ser firme, é importante fazer uma sondagem antes de dar inicio as obras.
8
Dê preferência para um local plano, isso irá facilitar a ambientação da área de lazer e da criação de mobiliário.
9
É preciso dimensionar a área disponível, os recuos entre os muros e paredes devem ser mínimo se a área for pequena.
10
A profundidade da piscina envolve questões de segurança. Você pode receber na sua casa crianças ou pessoas que não saibam nadar, o recomendado é que a piscina tenha um metro e quarenta de profundidade.
11
Deve ter um local disponível para a criação da casa das maquinas, sendo de fácil acesso para quando for necessário fazer a manutenção

0 comentários:

Postar um comentário